De acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia, aprender a tocar um instrumento pode melhorar a memória de curto prazo.
+PUBG Mobile chega ao vivo no SporTV3
+ Vídeo: Como é uma aurora boreal vista do espaço?
+ Nada tradicional! Fotógrafos fazem fotos de casamento como você nunca viu
Depois de oito semanas, os participantes fizeram novamente um teste de memória de curto prazo. Eles deveriam lembrar de um rosto apresentado a eles segundos antes. Apenas o grupo que participou do jogo de ritmo apresentou uma melhora em suas pontuações iniciais.
Os dados de ondas cerebrais registrados, antes e após o treinamento, mostraram um aumento da atividade em uma região do cérebro associada à codificação de informações visuais e a atenção. Isso sugere que o treinamento de ritmo melhorou a capacidade do cérebro de focar em uma tarefa.
Conforme envelhecemos, a capacidade de lembrar e reconhecer rostos tende a diminuir e, estudos que apontem formas de reverter ou atenuar esse quadro são muito importantes. Essa pesquisa ainda está no começo e, os cientistas envolvidos esperam poder realizar os testes por um período mais longo. Eles acreditam que, com mais tempo de atividade musical, os benefícios podem ser ainda mais efetivos na recuperação da memória.